sexta-feira, 18 de março de 2011

De esquina...

Gosto muito de um prédio, não muito alto, antigo com certeza. Não saberia precisar o estilo arquitetônico, nem mesmo em que século suas fundações foram enraizadas. 

Sei da história atual deste prédio e quero contar de que material é constituído. Já aviso, só vejo isso tudo porque estou perto, bem perto. É interessante. Eu acho.

Alegria, palavrão, inconstância, infantilidade, revolução, curiosidade, atraso, dedicação, lealdade, exagero, ilusão, fé, humor, sonhos, pré-julgamentos, tirania, paixão, impaciência, ódio, insanidade, realidade, otimisto, amor; tem uma quantidade considerável de amor. Tem também vontade. De melhorar, de aprender, de agregar e de realizar.

Eu sou esse prédio, não sou feita só de blocos coloridos, tenho umas peças acinzentadas também. Ainda não estou finalizada. Sobram vícios e faltam virtudes. Ainda assim amo ser esse prédio e fico tranquila, sei que com o passar do tempo vou conseguir substituir as peças cinzas por bloquinhos bem coloridos. Acredito na transformação, constante e infinita.

P.S.: A madrugada é realmente encantadora, faz tudo parecer mais bonito e poético. De repente foi por isso que resolvi fazer essa merda de comparação entre "personalidade" e um prédio, vai saber... pode ser só mau gosto mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um, dois,três... Gritando!